Beto Carrero World

(2 dias de parque com 4 noites em Penha e 3 noites em Florianópolis)

Estivemos no Beto Carrero em out/20, quando a pandemia parecia ter dado uma trégua. O parque estava com 50% de lotação, protocolos seguidos à risca. Fomos com duas crianças, 4 e 6 anos, que curtiram muito. Nós todos amamos a experiência!

De máscara no Beto Carrero (out/20)

Fizemos uma viagem de uma semana, de sábado a sábado, um total de 7 noites, sendo 3 em Florianópolis + 4 em Penha (onde está localizado o Beto Carrero). Nosso voo de ida foi Rio/Floripa e de volta, Navegantes/Rio. Estivemos 2 dias no parque, 4ª e 5ª-feira. Usamos Uber, apenas alugamos carro para ir de Floripa a Penha.

Onde ficar:

Em Santa Catarina, são 11 municípios que fazem parte da região chamada Costa Verde & Mar: Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

Recomendo muito hospedar-se em Penha. O Uber dava aprox. R$5,00 do hotel ao parque. E são 13 km até o aeroporto de Navegantes. (Para se ter uma ideia, o aeroporto de Navegantes fica a 40 km de Camboriú).

Em Floripa nos hospedamos no Slaviero Hotel Praia dos Ingleses, que fica na Praia dos Ingleses, a 15 km do aeroporto. Recomendo muito! O restaurante do hotel deixa a desejar, mas saíamos para jantar toda noite e no dia que chegamos almoçamos no restaurante da pousada ao lado, pé na areia, na praia, muito gostoso. O bar do Slaviero que atende a praia e piscina é nota 10!

Em Penha ficamos na Pousada Canto da Vigia no quarto Esmeralda vista mar (Quarto 14). Realmente nossa vista era um desbunde! Passei por esta pousada que me soou interessante, na mesma praia do nosso hotel: Ponta da Vigia.

———————————————————————————————————-

Sugestões de ouro:

Hospedar-se em Penha para economizar tempo de trajeto. A praia do hotel onde ficamos é linda, com trilhas, e há vasta opção de restaurantes (petisqueiras), deliciosos, amplos e agradáveis, à beira mar. Comemos muito bem! A cidade é muito tranquila, o bairro do hotel, muito agradável, ruazinhas com casas de muros baixos, igrejinha…

O funcionamento do Beto Carrero World é de 9 às 18h. Entre às 9h, não perca tempo! Bilheteria abre às 8:30h.

Há muita variedade de restaurantes na praça alimentação do parque. Sugiro chegar lá para almoçar às 11:45h, fora do fluxo.Vai chegando hora de almoço e falta mesa. Você terá que esperar (e olha que fui com lotação de 50%!). Há vários cafés para lanche, muito bom e o preço da água mineral é honesto. Todas as atrações do parque fecham às 18h, mas alguns restaurantes ficam abertos até 19h, então jantamos por lá mesmo nos dois dias.

Vá aos brinquedos mais concorridos entre 9-11h, quando o parque ainda não está lotado. Pessoal que vem de outras cidades acaba se atrasando no trânsito. Parque fica mais vazio no horário de almoço (entre 12-14h) e também no horário dos shows, principalmente Madagascar e Hotwheels.

Quando o parque fecha, o Uber passa na rodovia, não vai te apanhar na porta.

4ª-feira é o dia mais vazio do parque.

Outubro tem Oktober Fest – restaurantes abertos até tarde, degustação gratuita de cervejas e ainda menu alemão para quem gosta.

Chegar 20 min antes das apresentações para garantir bons lugares.

Se quiser tirar foto com os personagens, tenha em mente que haverá fila. Digo isso para evitar frustração. Meu filho adora o Kung Fu Panda, mas não teve paciência de esperar. Tudo bem!

Nossa média de curtição de cada dia foi: 6 brinquedos + 2 shows + 2 passeios (ex. zoo + piratas) com pausas para almoço, lanche, um café! Tivemos apenas uma sessão de fotos com personagens.

Florianópolis

O estado de Santa Catarina é o maior produtor de ostras. Cruas, gratinadas, sempre frescas. Aproveite!

Pousamos em Floripa onde ficamos 3 noites nesse hotel maravilhoso com piscina e restaurante, de frente para o mar, numa praia perfeita! Mar tranquilo, areia branquinha e serviço de bar do hotel de primeira na praia. Ficávamos dia inteiro no mar e à noite saíamos para jantar.  Fomos ao Antonio´s, um restaurante tradicional no norte da ilha, fica num casarão e serve frutos do mar, massas e pratos a la carte, muito aconchegante, atendimento ótimo e comida gostosa e farta (prato dá para 4). No domingo fomos ver o pôr do sol na Vila de Santo Antônio de Lisboa (meninas, não recomendo ir de salto nem com sapatos que escorreguem, chão de paralelepípedo). Jantamos no restaurante Villa do Porto e comemos a sobremesa no Café da Praça (@pracacafe).

Penha

Em Penha almoçamos muito bem na Petisqueira Sombreiro e no Alírio, dois restaurantes amplos, descontraídos, rústicos, tradicionais e à beira mar. Sempre íamos de peixes e frutos do mar. Uma noite pedimos pizza no hotel, Big Pizza (delivery).

O parque:

Baixe o app para se localizar pelo mapa.

O parque do Beto Carrero fica em Penha e funciona de 9 às 18h. Logo na entrada, o Castelo das Nações, que abriga entrada, bilheteria, totens para comprar acesso garantido e fast pass (fora de circulação na pandemia, já que brinquedos são agendados), caixas eletrônicos e lojinha.

Os brinquedos têm restrição de altura, assim que entra no parque, há uma tenda onde medem a criança e lhe colocam uma pulseira.

Nossas crianças foram em duas atrações não inclusas no passaporte: Acqua  Boat (pilota barquinho por 5 min) e Jipinho Elétrico (dirige sozinho um jipe numa pista), R$30 cada. Amaram! Vale cada centavo. Se fosse mais em conta, Felipe teria dirigido o jipe mais vezes (permitido a partir de 4 anos).

As atrações incluídas no passaporte, entre elas, brinquedos, áreas temáticas e shows são:

Ponte Pênsil, Casa dos Espelhos, Covil dos Tesouros, Taverna dos Marujos, Galeão Pirata, Barco Pirata, Farol, Carrossel, Baby Elefante, Pedalinho, Roda-Gigante, Xícaras Malucas, Autopista (carrinhos bate-bate), Kid Play, Mundo dos Cavalos, Tigor Moutain, Coreto Germânico, Castelo das Nações, Betinho Carrero 4D, Carrossel Veneziano, Raskapuska, Montanha Russa Dum Dum, Labirinto dos Pégasos, Aldeia Indígena, Cavalaria, Fort Álamo, Chapéu e Bota Gigante, Hípica, Passeio de Pôneis e Cavalos, Memorial Beto Carrero, Zoológico, Ilha dos Macacos, Passarela dos Felinos, Serpentário, Mirante do Leão, Casa das Girafas, Trem Vila Esperança, Mundo Mágico das Aves, Jardim Secreto, Star Moutain, Firewhip, Tchibum, Big Tower, Dinomagic, Madagascar Crazy River Adventure, fotos com os Personagens da Dream Works e shows (exceto Excalibur).

Os shows são:

Acqua  – 45 min – Aventura marítima apresenta personagens oceânicos com acrobacias, malabarismo e dança. Teatro bem circense.

Hot Wheels Epic – 40 min – Carros, motos e até um caminhão fazem manobras de tirar o fôlego numa pista que recria uma pequena cidade, enquanto o público assiste de uma arquibancada protegida. São números em duas rodas, cavalo de pau e outras coreografias automobilísticas. Há opção de assistir ao espetáculo enquanto almoça da área externa do restaurante Extreme – poucos lugares);

Madagascar Circus – 50 min – Inspirado no filme “Madagascar 3 – Os procurados” com mais de 30 artistas no elenco. Bem animado, uma gracinha, as músicas e danças entretém bastante a criançada;

O Sonho do Cowboy – 50 min – O musical é uma homenagem ao herói Beto Carrero. No palco, mais de 40 artistas apresentam o espetáculo que mescla música, dança e teatro. Mais de 100 figurinos, cavalos adestrados, alta tecnologia de som e luz, grandes cenários e efeitos especiais.

Eles afixam horários no parque, você consulta quando chega. Às vezes há sessões extras. (Pelo menos quando fui, em pandemia, foi assim, talvez pela menor lotação). Indo 2 dias ao parque, pode ver 2 shows por dia.

Adoramos todos, minha sobrinha de 6 anos preferiu Madagascar e Acqua. Ficou encantada pelo Madagascar, e nós, pelo Hot Wheels. Meu filho de 4 curtiu os cowboys também. Não estava tendo Excalibur quando fomos (fechado na pandemia por ser em local fechado), mas é pago à parte e inclui almoço. Encena um duelo medieval em busca da espada empunhada pelo Rei Arthur. Dizem que é bem legal! Também estava suspenso o Show da Monga.

Os personagens da Turma do Betinho Carrero, Madagascar, Kung Fu Panda, Megamente, Metro Man, e Turma do Shrek, realizam apresentações em locais fixos e horários determinados, com duração de 15 minutos apenas. Só conseguimos ver Shrek e Kung Fu Panda, o parque é grande!

Confira os horários das apresentações no balcão de atendimento, localizado na entrada do Castelo das Nações, pois estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. Haverá também placas pelo parque.

Turma do Shrek
Kung Fu Panda

Algumas atrações estão fechadas temporariamente por conta da pandemia de Covid-19. Conheça todas, detalhadamente aqui.

Tem brinquedo e atrações para todas as idades. Meu filho até hoje fala da Dum Dum, sua primeira montanha russa. O carrossel veneziano fica na praça de alimentação, é bem grande, tem dois andares e muitas luzes, acomoda muita gente, então se tiver fila, a espera será rápida. É bem estratégico esse carrossel ali, as crianças podem terminar a refeição e ir para lá, os pais podem vê-las de suas mesas. As mesas ficam ao redor do brinquedo.

Os brinquedos que mais gostamos: Raskapuska; o trem da Terra da Fantasia, que sai da estação João Alves de Queiroz, é muito legal! Além do trajeto por paisagens diversas, a casa do Beto Carrero, dinossauros e um túnel em forma de boca de serpente, o passeio ainda simula o cowboy Beto Carrero enlaçando bandidos; o cinema Betinho Carrero 4D (minha irmã ficou o resto do dia meio zonza após a experiência do bang bang futurista) e o Madagascar Crazy River. Adoramos a área pirata, uma das áreas temáticas, cujo acesso é por uma ponte pênsil. O barco pirata não estava funcionando na pandemia. Na área do zoo é possível pagar à parte para dar mamadeira para os filhotes da atração Mamães & Filhotes (fechado na pandemia). Meu marido dava umas fugidas em voo solo para a montanhas-russa Fire Whip (Chicote de Fogo), a queridinha do parque. Não fomos no Tchibum, porque minha irmã encontrou uma amiga ensopada recém-saída do brinquedo. Minha sobrinha já tinha molhado um pé no Madagascar Crazy River (sorte que ela tinha outro par de meias na mochila).

Entrar no túnel, no trajeto do trem Terra da Fantasia,é como ser engolido pela serpente
Nosso herói, o cowboy Beto Carrero, salva os passageiros do trem de um assalto, que susto!

Em pandemia você tem que agendar os brinquedos, mas só pode agendar 3 por dia, então opte pelos mais concorridos: roda gigante, Raskapuska, Madagascar Crazy River, Cine 4D, carrinho bate-bate e Tchibum. As montanhas-russas estavam tranquilas de fila e também os brinquedos para crianças menorzinhas.

As áreas temáticas, 10 no total, são entre elas, a Ilha do Pirata, o Mundo Animal (zoo com girafas, elefantes, leão, tigre, chimpanzés, etc), Velho Oeste (com pôneis) e a Vila Germânica, a cidadezinha cenográfica alemã do Beto Carrero World. E há várias estruturas espalhadas por lá para fazer selfies: pirata, Kink Kong, botas de cowboy, tubarão, jacaré, personagens Madagascar, cegonha…

Programas além do parque:

Como já contei acima, combinamos a viagem com Florianópolis e tiramos um dia para curtir Penha (praia + restaurantes). Ida por Floripa e volta por Navegantes.

Veja outras combinações:

Parque Unipraias em Camboriú: teleférico até a praia de Laranjeiras + barco pirata. [Roteiro: Saída da Barra Sul, navegando por toda a orla central de Balneário Camboriú, passando pela Ilha das Cabras e desembarcando na Praia de Laranjeiras (se desejarem, os passageiros podem aproveitar a praia e retornar com os barcos seguintes). Durante a ida, presença animada de Piratas. Duração aprox. de 1h20, passeios saem a cada 2h, mínimo de 20 passageiros].

Youhoo (trenó da montanha) e Fantástica Floresta.

Blumenau + Pome Road no vale europeu + Bombinhas.

Cidade história São Francisco do Sul + Museu Nacional do Mar.

Tem alguma outra sugestão que queira compartilhar conosco? Conte-nos nos comentários.

Viajar é o melhor investimento.

*todas as fotos são de nossa autoria

Esta entrada foi publicada em Brasil e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *